Orientações aos INQUILINOS para a encerramento da locação


Olá, bem-vindo! 

Nossa equipe elaborou este passo-a-passo para tornar o processo de encerramento de locação mais claro. Nós o dividimos em 06 (seis) fases conforme segue: 

1) AVISO DE DEVOLUÇÃO DO IMÓVEL

Certifique-se de ter avisado à imobiliária formalmente através do LINK (clique aqui) na área do cliente com pelo menos 30 (trinta) dias de antecedência da data de desocupação do imóvel. A rescisão do contrato de locação será processada após no mínimo 30 (trinta) dias contados a partir da data deste aviso. Isso significa que você pagará o aluguel pelo menos por mais 30 (trinta) dias contados desde a data deste aviso;

2) REALIZAÇÃO DE PINTURA 

Recomendamos a contratação do serviço de pintura e manutenções com os profissionais homologados por nossa equipe. A maioria dos nossos inquilinos escolhe fazer as manutenções dessa forma, pois conseguem: 

  • (A) Mais comodidade (Não precisa ir atrás de diferentes profissionais com pintor, eletricista, encanador etc.),
  • (B) Redução do tempo de realização da manutenções (E consequentemente do encerramento da cobrança dos aluguéis mais cedo),
  • (C) Evita retrabalhos quando outros prestadores não atendem aos requisitos de qualidade exigidos (Gasto extra de material e tempo de locação);
  • (D) Ganham a garantia do serviço bem feito (Se o serviço não ficar adequado a responsabilidade passa a ser da imobiliária);
  • (E) Preço baixo pois a imobiliária não recebe comissionamento deste serviço (Valor competitivo). 

Portanto, ao acessar o LINK (clique aqui) do aviso de devolução do imóvel, recomendamos marcar a opção "solicitar um orçamento" com nossa equipe!;

3) REALIZAÇÃO DE MANUTENÇÕES

Recomendamos que releia o seu contrato de locação e o laudo de vistoria e veja quais as suas obrigações durante a desocupação do imóvelEventualmente o imóvel pode precisar de manutenções, além da pintura, e a própria equipe de pintura já poderá orçar e realizar esses pequenos reparos de maneira vantajosa e cômoda para você. 

4) NADA CONSTA DE DESPESAS

Verifique se todas as despesas incidentes sobre o imóvel como condomínio, IPTU, contas de água, energia etc estão devidamente quitadas e forneça à imobiliária uma cópia do nada consta de cada uma delas. Você pode enviá-los para o e-mail atendimento@abasol.com.br ou melhor ainda, poderá responder o último e-mail que recebeu da nossa equipe anexando os documentos pertinentes acima;

5) REALIZAÇÃO DE VISTORIA 

(A) Se você optou por fazer a pintura e as manutenções por contar própria, deverá solicitar à imobiliária, com pelo menos 48h de antecedência, a realização da vistoria de saída. Caso nesta vistoria ainda se constate necessidades de manutenções, você será avisado e após a conclusão, solicitaremos a vistoria de conferência.

(B) Se você optou por fazer a pintura e as manutenções com a equipe homologada por nós, realizaremos a vistoria de saída e a equipe de manutenção apresentará o orçamento da pintura e manutenções. Depois disso basta efetuar o pagamento no nosso boleto e você não precisará se preocupar com mais nada.

6) EMISSÃO DO DISTRATO

Cobre à imobiliária para que forneça o distrato de locação, que é o documento que garante que no futuro não haverá nenhuma cobrança extra para você. Lembre-se, a locação somente estará encerrada mediante a assinatura deste documento que tem como pré-requisito o nada consta das contas (passo 4 acima) e a manutenção do imóvel (passo 2 e 3 acima).

Desejamos que você seja muito feliz no seu novo local! :)


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